el sonido de los bermudas

25 fevereiro 2007

Parte 5

BAAAAM!!!
o menino estava no chão, imóvel.

Centenas de rostos miravam seu corpo estendido na terra seca. Para uns, silêncio e temor...o guerreiro com o qual o rei sonhara havia caído com uma única espadada do gigante depois de um movimento mal esquivado pelo menino. Para o outro lado do confronto, não fazia diferença, pois sequer temiam um suposto garotinho estrangeiro "escolhido" para vencê-los na batalha.O Grande tigre branco Kasotoru nao se expressava diante do desespero do rei e continuava a olhar para o menino deitado como se nada tivesse aocntecido.

O calor era intenso e ao abrir os olhos, o menino avistou ao longe, atrás das hordas de soldados uivando um lago. Ah sim! Aquele era o laguinho do Vilarejo de pedreiros Fwa-hul! Ele havia voltado para casa e com que saudades estava daquele lugar! E poderia ser em um momento melhor? O menino suspirou e encostou a cabeça no chão de sua terra natal e olhou para o céu. E eis que no céu havia uma grande nuvem, e essa nuvem o fez lembrar de um amigo que conhecera no Japão na cidade de Ishikawa, norte da ilha de Honshu. Buruno San era mestre em astrologia e podia interpretar sonhos e horóscopos. Ele dissera uma vez ao menino que as grandes cumulus nimbus eram nada menos que mensageiras dos astros.E ali estava uma verdadeira cumulus nimbus que se revirava e tomava forma logo acima dele. O menino começou a perceber que a nuvem tomava a forma de um gigantesco tigre e logo uma voz grave era ouvida em toda a região:

"Lembre-se...lembre-se de quem você é e confie em si mesmo...lembre-se...sua jornada ainda não acabou...lembre-se..lembre-se"
Era Kasotoru a nuvem! O menino se levantou enquanto o tigre se desfazia e a nuvem corria para o horizonte.Ao olhar à sua volta, sua visão se inundou com a imagem de todos aqueles soldados que não acreditavam na cena do menino se reerguendo.O menino olhou uma ultima vez para a nuvem que agora caía sobre o horizonte e ouviu em sua cabeça "lembre-se de quem vc é..confie em si mesmo"
O Rei se dirigiu ao menino que tirava a pesada armadura que lhe deram. "o que fazes? queres perecer de vez?"
O menino nada disse. Se livrou da parafernalha das ombreiras, cinturão, joelheiras, etc, tomou uma única pedra e colocou em sua funda..

continua...

0 comentários: