el sonido de los bermudas

20 março 2008

Crianças invisíveis


Mais um post! A idéia não é ensinar pais a criar seus filhos, e nem ser tedencioso, ou qualquer coisa que valha. Mais um post falo sobre as crianças. Como é bom ser expontâneo, verdadeiro e tão mais "livre" quando se é uma criança... Os adultos são tão hipocritas... Em minha ância pela vida homenageio aos meus mentores.
quando eu era moleque aprendi:

com as críticas, a condenar.

hostilidade, aprendi a agredir.

ao zombar aprendi a ser tímido.

com as humilhações, aprendi a sentir-me culpado.

tolerância, aprendi a ser paciente.

quando era incentivado, aprendi a ser confiante.

nos elogios, aprendi a apreciar.

em retidão, aprendi que posso ser justo.

em aprovação, aprendi a gostar de mim mesmo.

aprendi a ter fé

sonhar

viver




crianças não nascem arrogantes, intolerantes, maliciosas........
minhas páginas da infância foram preenchidas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!


devo dizer que estou estupefata com esse post!!
verdade ...

eu penso assim que crianças são donas de verdade e inocencia que um adulto perde qdo descobre o seu caminhu na vida...
por vezes aprende da forma mais severa e por levar tanta pancada se torna amargo.

mas gosto de pensar e ver ver que basta um criança sorrir ou um gesto de afeto e tud muda...é como se os rumores da guerra cotidiana de cada um se extinguissem...
e ha luz e paz nesses pequenos instantes de compreenção entre dois mundo... o infanto e o adulto....]

adorei isso!!
^^