el sonido de los bermudas

03 agosto 2007

Ela não pagou a passagem!

O sistema de tranporte público de São Paulo é, sabidamente, um caso sério. Mas agora está passando dos limites!
Outro dia quando ia tranquilo e contente para a 9 de julho, 8 horas da noite, encontrei um passageiro ilustre no ônibus. Vou contar o que aconteceu:
ônibus cheio, aquela alegria, passei a catraca e fui para o fundo, perto da porta. Havia algumas pessoas em pé e, no entanto, um banco vazio (que em determinadas horas do dia valem mais do que dinheiro!). Uma moça cheia de bolsas vinha atrás de mim e logo insinuou a tomada do assento para si com o típico jogo-de-corpo na galera e aquela fitada geral para ver se haveria algum concorrente à vaga. Ao encostar do lado do lugar vazio, dois homens a encararam: "Esse lugar tá com barata!" disse um deles, abrindo um sorriso igual ao do burrinho do Shrek. A dona hesitou por dois segundos. "Eu não tenho medo de barata". Ao que o outro cara respondeu "Foi o que nós dois dissemo também!" O primeiro ainda levantou a blusa e comentou com o do lado, procurando: "To até encismado de estar levando uma pra casa, rapaz!" Eu entendi os sorrisos que vi naquela hora como aquela única alternativa que restava. É rir pra não chorar mesmo.
Descaso
Um dia estava em casa e seres humanos começaram a me importunar e a ameaçar meu ninho. São uns folgados mesmo. Apareci e espantei os dois primeiros. A terceira foi uma mulher gorda cheia de sacolas. Um cara com sorriso igual do burrinho do Shrek ainda avisou, mas ela nem ouviu e dormiu e não acordou de jeito nenhum! Só de raiva botei alguns ovos no sapato dela.
O sistema de habitação dessa cidade é um caso sério. Mas agora está indo além dos limites!

0 comentários: