el sonido de los bermudas

13 outubro 2007

re-refletindo

O semáforo fecha. na tentativa ilusória de controlar o caos.
faz-de-conta que o país caminha pra ordem e para o progresso que eu faço de conta que acredito nele. eu fecho os olhos quando alguma coisa incomoda os cílios e quando sou financeiramente explorado tambem. fico imóvel quando durmo e durmo quando me imobilizam tambem. na verdade, durmo eternamente em berço esplêndido..
tantas perguntas feitas, nenhuma resposta resolve. Saem da boca das pessoas e se dissolvem no meio da poluiçao do ar, do som e das luzes. De repente se ouve alguem gritar: Direitos universais! uma quimera. Liberdade! Fraternidade! Igualdade! quase ficção. Democracia! um sonho. Coexiste! fábula. Comunismo! ilusão.

"Os ricos fazem de tudo pelos pobres, menos descer de suas costas" Liev Tolstoi

Presos a uma classe? a algumas roupas? A uma naçao? Nao...porque "nascemos de novo" e nascemos numa naçao sem fronteiras, com uma bandeira sem um desenho feito por homens.
"Ah um dia isso tudo vai acabar, eh o curso natural da história. Seremos livres e felizes para sempre e com consciência social."
"Nunca serão! Jamais!"
Não......ainda nao. O semáforo ainda está fechado pra nós, porque é tudo um caos incontrolável. e tudo não passa de uma grande ilusão, como de quem corre atrás do vento ou toma uma coca.
muita agua ja rolou por debaixo dessa ponte, que é o mundo. Muita agua suja, podre. Com certeza, estamos perto, mas perto quanto? muita agua ainda vai passar. e o maximo q a gente pode fazer é tentar trata-la, com as ferramentas que foram dadas.
A Cesar o que é de Cesar, o que é de fato dele....entao me diz, o que?
viva a anarquia porque o resto é ilusão
e viva a monarquia porque já temos um rei

1 comentários:

Unknown disse...

viva \o/ a liberdade!