el sonido de los bermudas

28 setembro 2007

refle-K-(a)ções


o atraso é culpa do atrasado, e não do sistema que vivemos. seria o atrasado um elemento integrante do moderno?
o trabalhador não vê no trabalho a oportunidade de realizar-se enquanto indivíduo. seria a acumulação de riquezas o principal motivo da labuta?
o capitalismo é uma formação histórica, teve um começo, tem um fim. a ilusão que a gente vive vai durar pra sempre?
pq tempo é dinheiro? pq todos os momentos da minha vida tem de serem vistos como mercantis? "administrando minha vida como uma empresa". será que é isso mesmo que eu quero pra minha vida?
o dinheiro representa valor, não é o valor. já pensou nisso? e o valor, tá no trabalho como dizem? pq eu tenho q me basear no q os outros dão valor?
e os preços então? "o preço é uma forma de medida pra uma sociedade que não tem medida nenhuma".
o capitalismo se transforma rápido, ele sim se revoluciona. máquinas enormes movidas pelo ar, movidas pelo petróleo, movidas pelas plantas. 16hs de trabalho, umas 8hs de trabalho, umas 6hs. fábrica, montadora, fábrica, laboratório, bolsa, telemarketing.
esperar oq desse mundo? esperar q as pessoas pensem o mundo? num dá tempo. num dá tempo de nada. num é pra dar! tempo livre? livre do que? do trabalho!
para de frescura e vai gerir a sua vida vai...vc já deu lucro hj?
não? eu já! nem trabalho, mas ultimamente minha vida se resume a rodar, rodar, rodar...girando a engrenagem. todos os tempos, toda hora...sempre vivendo pra não deixar a roda parar de rodar!


..."o homem vai constituindo uma humanidade que destitui o próprio homem, desumanizando-o". até quando os 90 vão sustentar os 10?

1 comentários:

Unknown disse...

excelente..