el sonido de los bermudas

01 setembro 2008

o mesmo


"Quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem iguais."

Não tenho certeza de quem foi a primeira pessoa a falar isso.

Mas hoje, é a frase que melhor explica meu medo: minha incapacidade de mudar algumas coisas.
Eu não acho q estou sozinho nessa.
Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu vejo isso transparecer.
Vivendo extamente iguais, equanto der...
... permanecendo imóveis. E assim, se sentem bem de alguma forma.
E se você esta sofrendo, a dor é pelo menos familiar...
Se eu tiver um minimo de fé e sair do meu "mundinho" e fizer
algo inesperado...quem saberá que outra dor poderá estar esperando lá fora?
Ou que pode ser ainda pior..Não ter como sair!
Ai então, mantemos o atual "status", preferindo a estrada já conhecida.
Isso não parece tão ruim, não tanto quanto o "medo" pode ser!!
Eu não preciso ser um viciado, nem está matando niguém...exceto um pouco de mim mesmo, talvez.
Quando finalmente mudar, eu não acredito que isso aconteça como o furacão Katrina ou
a bomba de Hiroshima, onde derrepente tudo que sou vira uma pessoa diferente.
Acho que é muito menor que isso. É o tipo de coisa que a maioria das pessoas não vai perceber, ao menos que elas olhem de perto, bem de perto.
O qual elas nunca fazem.

Da pra perceber isso?
Dentro da gente, essa mudança parece um mundo de diferenças, e assim é que muitas vezes esperamos que seja...
Porque esta é a pessoa que queremos ser. Pra que agente não tenha que mudar dinovo.


6 comentários:

mvmota disse...

escrevi esse texto com dor de cabeça..hehehhe....

Davi disse...

True

mvmota disse...

loka a imagem do "Hanna".....

Anônimo disse...

foda demais esse blog...
sou fã... aqui sempre tem coisa boa pra se ler, ver e ouvir...mando muito!!!

Kawale disse...

vlw edu!!
o unico problema eh q vc deve ser o amigo imaginário de um dos lados aqui do triangulo! hehehe

Anônimo disse...

eu tambem acho legal. mas eu sempre fico sem palavras para comentar...