el sonido de los bermudas

18 dezembro 2008

meio assim


Tarde meio assim, ... A chuva dezembriana cai, mas cai lá fora; cai quietinha e em gotas úmidas, miúdas, cai constante, mas economizando a si mesma. De algum lugar, lá embaixo, Beto Guedes - eufemismo total e completo. Os floquinhos de chuva dançam, rodopiam em frente ao Edifício. Além do prédio a neblina engoliu. E isso é o mais perto que o Brasil chega de um merry xmas.
Poucas vozes conversam baixinho; é hora da janta, pausa sagrada. Posso ouvir com clareza apenas meu próprio teclado digitando, digitando, digitando, tac tac tac tac pá. Não há belas metáforas para hoje, porque hoje é quarta-feira, na metade da semana, muita burocracia ainda está por vir. Aqui não tem luzes natalinas, mas os postes estão acesos, mas nada além, não cruzei hoje a fronteira da casualidade e da rotina.
Bandeira do Brasil ; o símbolo do nacionalismo pela janela, mesmo debaixo de chuva continuo com o meu trabalho implacável: balançam, pra lá-pra cá-pra lá-pra cá. O heróico nacionalismo! Mas o pano da bandeira é Made in China.
Cessou a voz que ecoava mpbs. Olhei. Meu Deus,! É hora de durmir. Queria dizer que não vou durmi, que pouco me importa, que agora eu vou pegar o avião para Tokyo e viajar um mês pela Ásia. Escrever um livro sobre assuntos exóticos, que seria um best-seller, number one do New York Times. Não... Tokyo é muito longe. Vou me atrasar amanhã cedo, vou até ali de bike comprar sorvete. Eis meu ato de bravura, eis como se quebra a rotina! Ah, droga... Tenho que enviar um e-mail pro

0 comentários: