el sonido de los bermudas

22 dezembro 2010

da SUJEIRAWIKI à sua e minha vida.

O cara, o Assange, consegue de um “amigo de um amigo meu” milhares de documentos, e-mails e ofícios do "banco de dados" da diplomacia norte-americana. É logo em seguida preso por “estupro-consentido-à-sueca”. É preso não quem sujou, mas quem mostrou que estava tudo sujo. (Como diria a velhinha: - Quiboooooom!)

Nos documentos, o que se vê, é o que se espera. (ou o que eu “espero”). É a famosa, com o perdão do termo, filha-da-put$%¢# que rola de baixo dos panos.

Aquele e-mail que você manda para os seus amigos tirando sarro do seu chefe “desgraçado” que só quer te explorar, ou daquele outro companheiro de trabalho que “se acha” e não nunca faz nada. Sabe aquela conversa no MSN, lascando o pau no seu vizinho “barulhento”, ou naquela amiga falsa que vive dizendo que te adora. É isso. Só isso. Só SUJEIRA. Que fica escondida por trás dos anúncios oficiais, dos encontros presidenciais, dos congressos onde todos riem frente as câmeras e apertos de mão, ou também das cuidadosas notícias de jornais, sempre polidas em direção dos interesses superiores de quem de fato manda. É secretário falando que presidente é caduco, pressão para definir quem deve ser preso e quem deve ser solto, pressão por receber bem aquele chefe de estado deposto, mas no fundo querer que ele seja assassinado, e muitas e muitas revelações e esclarecimentos a respeito da sujeira que jaz o mundo em que vivemos, sujeira que existe desde o presidente dos EUA até a sua pessoa e as relações que você vivencia, sujeira que algumas pessoas não gostam da idéia dela existir.

Ao contrário preferem acreditar num mundo em que todos mendigos o são porque querem, que todo miserável o é porque não estudou e merece, que todo país em guerra civil assim está porque são vagabundos que tem preocupações fúteis e não o trabalho. Preferem acreditar que todas as pessoas que se deram “bem” (bem para elas) conseguiram por méritos. E os que se deram mal, se deram por deméritos pessoais. QUE MUNDO JUSTO E IGUAL DE CONDIÇÕES É ESTE QUE NOS APRESENTA, não é mesmo? Afinal, todos começamos do mesmo ponto de partida, não? Não! Não!NÃO MESMO!

Ainda que tudo que o “Wikileaks” apresente seja falso, isso não importa. Só de fazer você pensar em como as coisas podem não ser como parecem ser, e como podem existir pessoas querendo manipular o quê e como você deve ficar sabendo das coisas, e como você deve pensar, isso já é o bastante. Já é extraordinariamente útil para você pensar que tudo tem um porquê!

Não dê valor ao trabalho, mas ao trabalhador, à vida, à pessoa. Não dê valor ao dinheiro, mas ao sentimento de alcançá-lo por um motivo altruísta.

A vida passa mais rápido do que seu cartão de crédito possa acompanhar. Não a desperdice com trabalhos egoístas e com coisas compráveis. Ela não tem preço e é muito valiosa.

1 comentários:

Davi disse...

hahahah quem q quer protestar na frança ai?? soh agora q eu vi a mina la ehehheh