el sonido de los bermudas

18 novembro 2006

Parte 3

- O que você busca, menino Davi? – pergunta o tigre após o lapso temporal que levou o menino e o tigre do monte Fuji, no Japão, para um templo silencioso e frio em algum lugar do oriente médio.
O
menino Davi completaria 7 anos dali a dois meses. A vida lhe havia apresentado muitos caminhos a se seguir, mas em nenhum ele se sentiria satisfeito.
Ainda estava pensando na resposta para a pergunta de Kasotoru, o tigre, quando a porta principal do templo se abriu fazendo um grunhido arrepiante. Pela fresta que se abriu, a luz de fora invadiu o interior do templo num feixe de luz que contornou a figura de uma pessoa, aparentemente mascarada, que refletia uma estranha luz abóbora e carregava um cetro na mão esquerda, a mão sinistra. Antes que o menino e o tigre, que permaneciam imersos na sombra, pudessem perguntar quem era o homem, este se retirou silenciosamente, fechando a porta.
Kasotoru percebeu os
pelos no pescoço e braços do menino se arrepiando, seus olhos quase ocidentais de tão abertos, alguns músculos faciais mostrando assombro. O templo todo agora estava escuro como antes. O menino sentia arrepios constantes e estranhas sensações brincando com seus sentidos.
-
Era ele, Kasotoru! Tenho que saber a verdade!
O
enorme tigre branco concordou com um sorriso sereno, arremessou o garoto na garupa e à galope saiu pela porta principal, dando de encontro à luz do sol que se refletiu no tigre de forma ofuscante e límpida, o vento quente envolvendo menino e tigre.

Quando o menino se deparou com a cidade a sua frente, se deu conta de onde estavam. Ali começou tudo, a região entre os rios, o Tigre e o Eufrates, a região que havia feito prosperar grandes civilizações passadas. O templo de onde saíram era um zigurate. Os antigos diziam que os homens construíam zigurates para terem seus nomes escritos no céu, ou domus celeste.
Ali encontrou duas aborrecentes chamadas Jiuh e Halaís, que tentaram vender para o menino vidros contendo neblina de antes do dilúvio. “charlatãs!” pensou o garoto. Depois de longas discussões, as meninas se convenceram que realmente estavam erradas e se converteram ao taoísmo, religião oriental que prega a humildade.
Quando se despediam das duas moças, um vulto negro perpassou o menino e o tigre num beco, mais uma vez saltando os pelos do corpo todo e fazendo a mente do menino Davi pirar em torno de si. No beco escuro da noite, avistam alguém com um manto abóbora dobrando a esquina...

Continua...

0 comentários: