el sonido de los bermudas

24 outubro 2008

não votar!

"No sistema em que vivemos, participar das eleições, votar num ou noutro partido, num ou noutro candidato é dar o nosso aval a toda podridão repugnante que é a política oficial. Neste sistema, votar é apoiar as classes exploradoras e seu velho Estado que há séculos oprimem e mantêm o povo na miséria (...) Um sistema de privilégios absolutos dos ricos e de injustiças e engano para os pobres. Votar é legitimar este velho Estado burocrático e seu regime democrático burguês de exploração, opressão, miséria, violência e corrupção. (...)
Essa democracia burgugesa-burocrática é falsa, estreita, hipócrita e corrupta. Dizem seus defensores com sua propaganda milionária que o voto é o poder do povo decidir sobre seu futuro. Não, isto é cinismo e pura enganação! A verdade é que o povo é obrigado a votar, de tempo em tempo, apenas para eleger quem vai decidir em seu lugar e contra seus interesses. Essa democracia é um sistema de 'partido único', do partido dos exploradores, dos bilionários e sanguessugas. Embora nas eleições concorram muitas siglas e nos parlamentos atuem várias, todas elas servem ao mesmo objetivo de manter a ordem de exploração do capitalismo burocrático. (...) São várias cabeças de um corpo mostruoso, classificados em três posições que eles mesmos denominam de direita, centro e esquerda, para encenar democracia, pluralismo, liberdade, direitos e dar credibilidade e legitimidade ao sistema de exploração e opressão a que servem.
Vivemosdebaixo da propaganda de que a democracia no país está consolidada, de que é pleno o 'Estado democrático de direito' e o que faltaria é o povo votar certo para não eleger políticos corruptos. É como afirma a propaganda da Justiça Eleitoral de qu o povo é o culpado pela corrupção e safadeza dos governantes. Só que nos últimos 20 anos, em cada eleição, dezenas de milhões de pessoas, têm boicotado a farsa eleitoral não comparecendo para votar, votando nulo ou em branco. (...)
O que vivemos de fato é muita mentira, enganação mais e mais corrupção e violência contra o povo. Qualquer manifestação popular em defesa dos mais elementares direitos é brutalmente reprimida. Os aparatos policiais já não se contentam mais em espancar o povo com cassetetes e gás lacrimogênio, agora a ordem é atirar. Nunca a polícia matou tanta gente pobre na cidade e no campo. A matança de jovens pobres tornou-se rotina. (...)
Não nos enganemos, o Brasil já passou por todos esses partidos (PDS, PFL, PMDB, PSDB, PT/PSB/PDT/PCdoB) e nada mudou. Nem mesmo as mudanças demagogicamente prometidas por esses políticos de carreira, eleição após eleição, podem ser feitas por eles. Menos ainda podem realizar as verdadeiras mudanças tão necessárias. Estas não podem ser realizadas dentro deste sistema eleitoral farsante e corrupto, montado exatamente para manter inalterado o sistema de exploração e corrupção vigente. A questão democrática de fato, ou seja, a instauração de uma verdadeira República Democrática, nunca foi resolvida no Brasil. (...) O povo tem que tomar o Poder para fazer a mudança geral e completa!
Os problemas do Brasil são estruturais e seculares, suas resoluções exigem transformações profundas e radicais que só a mobilização das massas populares em torno de um programa revolucionário pode realizar. Porque só uma revolução pode varrer tanta exploração, miséria, injustiça e violência sobre o povo trabalhador. Acabar com este velho Estado, esta verdadeira máquina de corrupção, varrer o atraso e a secular pilhagem estrangeira da nação.
.
.
.

(Trecho do panfleto 'Não Votar!', distribuído pelo Comitê Popular Revolucionário Clandestino. O texto traz mais algumas informações sobre formas de organização popular, entretanto preferi destacar/copiar as partes mais relacionadas a 'festa' deste domingo. da qual eu, vc e milhões de outros iremos participar. alguns animando a festa, outros de palhaços, mas todos 'obrigados' a ir, assim como àquele aniversário de 68 anos da sua tia-avó........não vote, falte, anule, justifique, pague 2 reais de multa...........ou como andei pensando ultimamente, se encontrar alguém q troque...troque o seu voto, nem q seja por 10 mangos, pegue a quantia e ajude algum dos muitos marginalizados pela sociedade. um bem infinitamente superior do que 'decidir o futuro de sua cidade'!)

3 comentários:

Anônimo disse...

anular rulez

Davi disse...

de acordo..............
tirando a parte que o povo tem q tomar o poder, pq pra mim ninguem tem q ter poder nenhum cara....

mvmota disse...

Domingo de eleição é uma verdadeira festa da Hipocrisia!
Em casa todos se reunem pra almoçar e comentar sobre suas "escolhas".
Quando chegou minha vez, disse:
- votei no maluff.(espanto)..mais tarde, -na marta.(indignação)....outro me pergunta...-ACM..Covas."Cassaco"....(risadas).... eheheh..
Até q chegou um momento em q ninguém mais dava atenção...então eu disse...- é assim q funciona, eles não dizem a verdade como ela é.
E tanto faz se é fulano, ciclano ou até quem já ta morto.
Cada veiz mais em casa o pessoal preferi viver no engano, na embriaguez, na mentira, no mesmo. como a maioria....pq assim, nao é preciso pensar e agir para o novo!