el sonido de los bermudas

06 maio 2009

loirinhos x pardinhos?

SC alagou há algum tempo atrás e tiveram até que jogar fora doações pelo grande volume e falta de condições de levá-los até lá.
AM, PA, MA, BA e outros estados do N e NE passam por situações semelhantes. milhares de pessoas fora de suas casas em função das chuvas. milhares a mais que no S do país.

não vemos a mesma mobilização.
mídia e sociedade como um todo não dão a mesma atenção.

será por quê nós, do centrão do país - em todos os sentidos, não temos uma identidade com os conterrâneos mais próximos ao Equador?

não sei. não sei.

pobre nunca tem nada e sempre diz que a enchente levou tudo, não é?!

afinal, se nós já temos formado esse estereótipo de que lá, todo mundo é miserável, acho que com bem pouco que nos sobra, podemos quem sabe até, deixar as coisas melhores do que eram antes, não?

quem sabe. quem sabe.

ninguém sabe.
nada.

obs: siglas, números, listas...............até quando trataremos pessoas como se fossem apenas isto?

5 comentários:

Davi disse...

eee Nordeste eh um caso a parte. sofre com a seca e com enchente, e com o descaso.... mas o NE nao eh um descaso a parte

nessas horas a gente ve o poder de influencia da mídia. quando vc ligava a tv qualquer hora, repito, qualquer hora, e via cenas da galera no sul inundado, aí aquilo era um absurdo!
mas o nordeste é a mesma coisa, nao dá mais audiência

Kawale disse...

a contagem até hj, dia 07.05, segundo agência Estado, são de 24 mortes e 737.934 pessoas afetadas, em mais de 270 municípios...
e eh isso ae, o NE infelizmente eh soh mais um dos descasos...

Isabela disse...

ronaldo

Davi disse...

isabela

isabela disse...

hahahaha